Hashtags da Arte

Em cartaz no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), a exposição "Hashtags da Arte", em parceria com agência NBS, quer se aproximar do público levando um dos símbolos mais populares das redes sociais para as paredes do Museu. Ao colocar, literalmente, hashtags embaixo de pinturas das duas galerias mais importantes do MNBA - a Galeria de Arte Brasileira do Século XIX e a Galeria de Arte Moderna e Contemporânea -, o projeto se apropria de uma linguagem muito utilizada nas redes sociais para contextualizar e mesmo sintetizar o enredo das telas, todas pertencentes ao acervo do Museu, descrevendo as peças expostas de forma leve, divertida e mais próxima de uma geração que já nasceu conectada. A visitação acontece de terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h. Ingressos a R$ 8; grátis aos domingos. O MNBA fica na av. Rio Branco, 199. Para mais informações, clique aqui.

Circuito Museus de Botafogo + Concerto

No dia 17 de julho, haverá visitação guiada ao Museu Villa-Lobos e ao Museu Casa de Rui Barbosa, casarões em estilo neoclássico, remanescentes das antigas chácaras do final do Século XIX. No Museu Villa-Lobos, os participantes conhecerão o espaço expositivo e assistirão a um concerto didático com obras de Villa-Lobos. No Museu Casa de Rui Barbosa, faz parte do roteiro conhecer o jardim histórico e a sala de música onde se apresentou Catulo da Paixão Cearense, parceiro de Villa-Lobos. O ingresso para o concerto custa R$ 1 e o passeio começa às 12h (o ponto de encontro é na Livraria da Travessa de Botafogo - rua Voluntários da Pátria, 97). Para reservar sua vaga, entre em contato com o número (21) 97133-1822. Fonte: Facebook do Ibram

Edição de 28 de junho de 2019.