A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) lança o calendário e as normas para a seleção de candidatos ao Curso de Mestrado Acadêmico em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde. O programa tem como objetivo a formação, em nível de mestrado acadêmico, de pesquisadores qualificados para a produção de novos conhecimentos que visam incrementar o diálogo dos campos da saúde, da ciência e da tecnologia com a sociedade e que induzam o desenvolvimento de novas ações e estratégias de divulgação científica.

As inscrições, realizadas on-line pela plataforma SIGA, estarão abertas até 18 de outubro. Os documentos necessários para validar a candidatura devem ser entregues presencialmente na secretaria do curso até as 16h do dia 18 de outubro ou enviados pelo correio até 04 de outubro. As aulas começam em março de 2020. Saiba aqui como se inscrever no mestrado em divulgação científica da COC.

O mestrado é resultado de uma parceria da COC com o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), a Fundação Cecierj e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com característica multidisciplinar, o curso é destinado a museólogos, comunicadores, jornalistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências licenciados, pesquisadores de distintas áreas e àqueles que atuam, seja no âmbito acadêmico ou prático, na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde. Todos os candidatos precisam ter diploma de nível superior devidamente reconhecido pelo MEC.

(Texto: Portal da Casa de Oswaldo Cruz)

Publicado em 14/8/2019.