O Museu da Geodiversidade da UFRJ dará dicas de filmes e séries para pensarmos sobre as geociências! A primeira indicação foi o filme Parasita, do sul-coreano Bong Joon Ho, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020. No roteiro, um dos personagens é presenteado com uma rocha, um xisto, que é uma rocha metamórfica modificada pela ação de alta temperatura e pressão. A gente aconselha essa sessão cinéfila e geocientífica que vai rolar no Instagram deles! Basta segui-los: @mgeo.oficial!

Histórias de amor para crianças no YouTube durante este fim de semana? Sim!! Acompanhe o trabalho da produtora cultural @Palavra_z. Nos dias 20, 21 e 22, três espetáculos infantis serão disponibilizados ao público. Os links serão liberados através do site www.palavraz.com.br e nas redes sociais da Palavra Z.

Edição de 20 de março de 2020.