Recital e poesia na Casa das Rosas

O museu Casa das Rosas, em São Paulo, convida poetas de diversas gerações para “servirem doses altamente concentradas de poesia”, agora em formato on-line. O poeta e professor Jefferson Santana será o anfitrião do recital "Expresso Poesia: o stand-up poético da Casa das Rosas", que está marcado para o próximo sábado, dia 23 de maio, às 15h. Os artistas irão se apresentar entre quinze e trinta minutos, podendo ser um poema ou uma performance, e todas as manifestações artísticas serão disponibilizadas nas redes sociais da Casa das Rosas. A transmissão acontecerá na página do Facebook, que pode ser acessada aqui, ou no link facebook.com/casadasrosas.

Seu lugar no mundo

Em celebração à Semana Nacional de Museus 2020, o Museu de Ciências da Terra (MCTer) está recebendo manifestações artísticas para compor a sua primeira expo virtual. A 18ª edição conta com o tema “Museus para a igualdade: diversidade e inclusão” e, no próximo domingo, dia 24 de maio, acontece a inauguração da exposição virtual "Meu lugar na Terra", a partir das 16h, no feed do Instagram do MCTer. Para enviar sua obra, o Museu pede o seguinte: "basta pensar no seu lugar no mundo: aquele que mais te representa, o seu refúgio. Você pode tirar uma foto ou produzir um desenho que simbolize este lugar". Será aceita apenas uma obra por pessoa e ela deve ser enviada através do formulário digital até o dia 24 de maio, às 20h. Saiba todas as informações pelo link bit.ly/2LALKfy. Acesse, também, o instagram do MCter pelo link www.instagram.com/museudecienciasdaterra.

Publicado em 22 de maio de 2020.