Um gostinho de festa junina!

No mês de junho, não deixe de conferir as lives e vídeos preparados pela equipe do Centro Cultural Cais do Sertão, que fica em Recife, no estado de Pernambuco. Forró, xaxado, zabumba, pescaria, lives temáticas com pesquisadores brasileiros que estudam as quadrilhas e festas juninas pelo país... Eles estão com diversas atividades que fazem o coração vibrar na sintonia das tradições de São João! A programação para esta semana você confere no endereço www.instagram.com/caisdosertao. Os vídeo no YouTube estão disponíveis neste link.

Que tal uma volta num museu famoso de Londres?

O Science Museum, um dos mais importantes museus e centros de ciência do mundo, tem um tour virtual no Google! Isso mesmo! Em 2016, quando a famosa exposição "Cosmonauts" ainda estava em cartaz, o museu londrino ganhou uma versão digital no Google Streetview. Na navegação, basta escolher o andar desejado e direcionar o mouse na direção em que gostaria de caminhar. Na Cosmonauts, a intenção é contar a história de como a Rússia se tornou a primeira nação a explorar o espaço. Confira aqui!

Publicado em 25 de junho de 2020.