A aventura de um guerreiro indígena em teatro de marionetes

Uma saga do jovem guerreiro Iporangaba, que foi escolhido pelo Xamã para resgatar Guaraci, o sol, que, por sua vez, foi engolido pela onça Xivi. Uau! Uma aventura e tanto. Isso tudo em formato de ópera infanto-juvenil com marionetes. De autoria do compositor João Guilherme Ripper, “Onheama, a Infância de um Guerreiro” está disponível no YouTube do Sesc São Paulo! Crianças, jovens e adultos estão convidados a assistir à trama cheia de elementos mitológicos, como o boto-cor-de-rosa e a sereia Iara. Acesse este link para se deliciar!

O isolamento pede arte

E esta arte está vindo do Instagram! Se você ainda não conferiu o Museu do Isolamento Brasileiro, faça esse favor a si mesmo e busque no Google. A galeria deste museu virtual é de encher os olhos! O objetivo é bem simples: difundir trabalhos de diferentes artistas em tempos de distanciamento. Fica a dica: termine o expediente de sexta-feira abrindo essa caixinha de joias e passeando pelas fotos do feed. O endereço é este aqui.

Publicado em 23 de julho de 2020