Os céus dos povos originários

O céu da cidade, o céu das saudades, o dia, a noite, o céu imaginário e o céu infinito. Estes são alguns dos céus que vocês vão encontrar nos desenhos da Exposição virtual “O céu que nos conecta”. Depois do sucesso dessa atividade do Museu de Astronomia, chegou a hora de enviar novos desenhos, desta vez para a próxima exposição virtual: "Os Céus dos Povos Originários". Crianças e adolescentes entre três e 15 anos que pertencem a povos originários estão convidadas a enviar criações cheias de talento e criatividade. Desenhos, pinturas ou colagens que representem o céu vão compor a Mostra Virtual no site do MAST, em parceria com o Museu do Índio. Para participar, o regulamento deve ser lido com atenção, e o formulário precisa ser preenchido por um responsável. O prazo limite de envio do formulário junto com a obra digitalizada é o dia 22 de setembro.

“Dá pra fritar ovos neste chão quente”

Quem nunca ouviu essa expressão não deve saber o que é calor de verdade, não é mesmo?! O artista holandês Henk Hofstra fez uma interpretação ao pé da letra na intervenção Eggcident, que está exposta no Largo da Batata, durante a 10ª edição da Virada Sustentável de São Paulo. A obra tem como objetivo chamar atenção para temas como o aquecimento global. Além de intervenções, a programação conta com palestras, mediações e discussões sobre sustentabilidade, de 16 de setembro a 18 de outubro, em formato presencial e on-line.

Publicado em 18 de setembro de 2020