Ir para o conteúdo

Ciência em Casa 

Fogos de artifício líquido, forças magnéticas e experiências com ímãs. Essas não são bem dicas vindas de um museu, mas a iniciativa é tããão legal que a gente decidiu compartilhar com vocês! É que a 3M criou o “Ciência em Casa”, que disponibiliza vídeos educativos com experiências científicas fáceis de realizar e com objetos do nosso dia a dia. Os experimentos são ideais para crianças entre seis e 12 anos, que podem fazer as atividades acompanhadas dos pais. 

Para conhecer todas as atividades, basta acessar o site da 3M e escolher a sua experiência favorita.


#WebMusA 

Já parou para pensar o que é um museu? De onde veio o nome "museu"? Quando os museus surgiram? De onde vieram? A resposta para essas perguntas estão no primeiro episódio da #WebMusA, uma websérie do Museu de Arte da UFPR, que estreou ontem (23), durante a Primavera dos Museus do Ibram, no canal do MusA no Youtube.

A previsão é que a cada quinze dias seja lançado um novo episódio com entrevistas de vários especialistas tratando de assuntos inerentes aos museus. A proposta é também usar referências da internet e a linguagem dos memes nas animações. Os vídeos contam com audiodescrição, libras e uma versão em inglês. No próximo episódio, a #WebMusA vai falar um pouquinho sobre como os museus estão se virando durante essa pandemia. 

Publicado em 24 de setembro de 2020

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça