Ir para o conteúdo

Mast de portas abertas

Seguindo aos protocolos de segurança sanitária, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) abriu suas portas para receber novamente o público, presencialmente, desde o dia 12 de outubro.

Quem está com saudade dos 44 mil metros quadrados do Mast precisa passar pelo controle de acesso e, também, ter uma das 100 senhas que são distribuídas para a participação nas atividades realizadas no dia da visitação.

As visitas ao campus e às exposições acontecem de terça a sexta, das 9h às 17h, e o Mast recebe o público em horário especial no fim de semana, entre 14h e 20h no sábado e das 14h às 18h no domingo. Para saber mais, clique aqui

Museu de História Natural em São Paulo

Animais pré-históricos, dinossauros brasileiros, mudanças climáticas, extremos climáticos do mundo, evolução humana, adaptações dos animais ao ambiente e a Era do Gelo são alguns dos temas abordados durante o passeio pelo maior Museu de História Natural da América Latina, inaugurado no Zooparque de Itatiba.

O museu já está aberto para visitação do público, no período das 9h às 16h30, e reúne exposições sobre a origem da vida no planeta. Intitulado "Viagem pela Evolução e Biodiversidade do Mundo", o novo centro de aprendizagem tem como missão promover o conhecimento do ambiente natural e do nosso papel como parte integrante dele. O museu também é o primeiro do país nessa categoria. De acordo com parque, a inauguração do local só foi possível devido às tantas parcerias que possuem, dentre elas o museu Evolutionsmuseum Schmiding, localizado em Krenglbach, na Áustria. 

Publicado em 13 de novembro de 2020

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça