Ir para o conteúdo

‘Crônicas Incidentais’

A Galeria Pretos Novos de Arte Contemporânea  apresenta o projeto ‘Crônicas Incidentais’, exposição virtual de arte do Instituto, inaugurada no dia 12 de novembro no site do IPN e nas redes sociais. 

Inspirados na pandemia, um grupo de 51 artistas criou um material com produções que se relacionam diretamente com este período que o planeta está vivendo. Você já pode encontrar o catálogo no site, com as obras apresentadas individualmente e textos que contam a história por trás de cada uma das criações. É possível apreciar desde instalações com retratos em preto e branco a obras mergulhadas em tradição ancestral angolana. Confira!

Noite dos Museus

Você já ouvir falar da Noite dos Museus? Com o objetivo de mobilizar - mas sem aglomerar -, a iniciativa tem como finalidade apoiar os espaços culturais de Porto Alegre prejudicados pela pandemia. A data está marcada para o dia 5 de dezembro, iniciando às 18h, com uma quinta edição inteiramente virtual.

Ao todo, mais de 20 atrações de 16 instituições de arte da capital — como a Casa de Cultura Mario Quintana, o Farol Santander e o Goethe-Institut - vão participar com dança, shows musicais, entrevistas com artistas, entre outras atrações. As apresentações e conversas serão transmitidas de diferentes pontos, como as salas de exposições dos museus participantes, as casas dos músicos e um estúdio montado para a noite.

O evento será exibido nas páginas de Instagram e Facebook da Noite dos Museus, também podendo ser acessado pelo site oficial do projeto.

Publicado em 19 de novembro de 2020

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça