Exposição virtual do Museu Nacional de Belas Artes

"Jogo de Gude", da série Jogos Infantis, de Ciro Fernandes.

A arte sobre a infância está bem viva na exposição virtual "Tempo de brincar: o universo poético das infâncias", do Museu Nacional de Belas Artes. Disponível na plataforma Google Arts & Culture, a mostra oferece áudios e vídeos brincantes para dialogar com as pequenas e os pequenos que estão em casa!

Campanha de financiamento do Museu da Maré

Vamos contribuir para a cultura da zona norte do Rio de Janeiro? O Museu da Maré iniciou uma campanha de financiamento coletivo, via edital do BNDES com o site Benfeitoria. A primeira meta de R$ 88 mil reais já foi batida! Será possível reformar o galpão e a fachada do museu. Agora, na segunda meta de R$ 115 mil reais, eles pretendem realizar outras obras. É possível doar a partir de R$ 15 reais e receber em troca algumas recompensas. Conheça a campanha.

Publicado em 4/12/2020