Ir para o conteúdo

O Calendário Cientistas Negras ganhou sua versão com recursos de tecnologia assistiva na segunda 30/11. Para comemorar o lançamento, o Museu da Vida irá realizar a live "Fortalecendo a luta feminista, antirracista e anticapacitista" no dia 17 de dezembro, das 10h às 12h, com cientistas que foram homenageadas no calendário. Participarão do encontro a matemática Lis Custódio, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e a física Sônia Guimarães, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). 

A proposta é dialogar com o público do Museu da Vida sobre como ferramentas como o calendário podem fortalecer as lutas feminista, antirracista e anticapacitista dentro do universo científico. Joselí Santos, autora do trabalho de conclusão de curso da Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência que deu origem ao calendário, irá mediar a conversa junto com sua orientadora, Hilda Gomes, coordenadora da Seção de Formação do Serviço de Educação do Museu da Vida. 

Compartilhe com amigos e junte-se a nós nesse bate-papo que será incrível! O evento acontecerá pelo YouTube do Museu da Vida, no canal www.youtube.com/museudavida, e contará com intérprete de Libras. 

Publicado em 10/12/2020

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça