Ir para o conteúdo

Em tempos de pandemia, ocasionada pela Covid-19, não podemos esquecer de outro desafio: o Aedes aegypti. Pensando nisso, o Museu da Vida está lançando a  campanha “Aedesnovela: contando histórias com ImaginAção”.  Nessa ação, o público poderá desenvolver histórias em quadrinhos para as redes sociais da instituição inspiradas na temática da exposição “Aedes: que mosquito é esse?”. O prazo de envio é de 1 de abril a 5 de maio. É gratuito e para todas as idades!

Fotonovela, como o nome já diz, é uma linguagem dos quadrinhos que mistura imagens ao gênero literário do tipo narrativo. Para a campanha Aedesnovela, os participantes poderão desenvolver suas histórias a partir de desenhos feitos à mão, colagens de revistas, imagens fotográficas, entre outros. Na ”Aedes: que mosquito é esse?”, além de encontrar conteúdos diversos, o público ainda tem acesso aos painéis expositivos para compor suas narrativas.  As imagens para dowloand estão disponíveis no álbum "Aedesnovela: contando histórias com ImaginAção", no Flickr do Museu da Vida.  

Uma realização do Serviço de Itinerância do Museu da Vida, esta campanha tem como objetivo promover a reflexão, a construção de saberes junto ao público e estimular medidas preventivas contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti.  

E aí, curtiu essa ideia? Então, mãos à obra! Preparem os materiais e compartilhem conosco suas histórias! 

 

Leia o Regulamento, preencha o Formulário de Inscrição da campanha “Aedesnovela: contando histórias com ImaginAção” e participe!



Publicado em 30 de de março 2021.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça