Ir para o conteúdo

O Museu da Vida continua com atividades suspensas e com preparativos a todo vapor para um retorno seguro em breve! Enquanto isso, acompanhe os conteúdos especiais que preparamos para o mês de janeiro! Siga o MV, compartilhe, comente e interaja com a gente!  

Instagram

YouTube

Facebook

Twitter

 

Os Mensageiros das Estrelas  

Seção quinzenal com novidades do mundo da astronomia. Se você curte o céu, as estrelas, os planetas e outros corpos celestes, não deixe de ouvir o que os mensageiros têm a dizer! 
Quando: 19 de janeiro
Onde: Instagram, Facebook e Twitter 

 

#EuNoMuseudaVida 

Toda quinta-feira, um seguidor ganha destaque nas nossas redes por meio de uma foto genial! Para participar, basta marcar as hashtags #museudavida e #eunomuseudavida, marcar o perfil @museudavidafiocruz no Instagram ou mesmo enviar suas fotos pelos comentários do Facebook. Você pode ser o próximo a aparecer na telinha... Ops, não! No feed do MV! 
Quando: todas as quintas de janeiro
Onde: Instagram e Facebook

 

#MuseandoPorAí 

Toda sexta-feira, divulgamos em nossas redes uma dica cultural para o fim de semana. Devido à pandemia, estamos dando preferência para atividades on-line. Você tem alguma indicação legal? Envie para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  
Quando: todas as sextas de janeiro
Onde: Instagram e Facebook

 

#BoraLer

Ler faz bem! A seção das redes sociais do Museu da Vida compartilha benefícios e dicas para quem quer ler mais e melhor.
Quando: todas as segundas de janeiro
Onde: Instagram e Facebook

 

Conta Aí, Mestre 

Seção voltada para a divulgação de trabalhos de alunos formados no curso de mestrado em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde, da Casa de Oswaldo Cruz (COC / Fiocruz). O que os novos mestres têm a contar sobre suas pesquisas? A entrevista fica disponível no site do Museu e nas redes sociais. 
Quando: 21 de janeiro 
Onde: Site do Museu, Instagram, Facebook e Twitter

 

Temporada de férias 2022.1 

O Museu da Vida preparou diversas atividades virtuais para as férias de janeiro de 2022! Confira a programação completa! 
Quando: 10 a 25 de janeiro
Onde: Instagram, Facebook, Twitter e YouTube

 

Publicado em 04 de janeiro de 2021. 

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça