O Museu da Vida traz grandes novidades em março! Mesmo com atividades presenciais suspensas e em meio aos preparativos para o retorno presencial seguro em breve, teremos muitos conteúdos virtuais mais que especiais ao longo do mês por aqui!

Esperamos por você! Siga as nossas redes! Compartilhe, comente e interaja com o Museu da Vida!

Os Mensageiros das Estrelas

Seção quinzenal com novidades do mundo da astronomia. Se você curte o céu, as estrelas, os planetas e outros corpos celestes, não deixe de ouvir o que os mensageiros têm a dizer!
Quando: 2 e 16 de março
Onde: Instagram, Facebook e Twitter

#EuNoMuseudaVida

Toda quinta-feira, um seguidor ganha destaque nas nossas redes por meio de uma foto genial! Para participar, basta marcar as hashtags #museudavida e #eunomuseudavida, marcar o perfil @museudavidafiocruz no Instagram ou mesmo enviar suas fotos pelos comentários do Facebook. Você pode ser o próximo a aparecer na telinha... Ops, não! No feed do MV!
Quando: 3, 10, 17 e 24 de março

#BoraLer

Ler faz bem! A seção das redes sociais do Museu da Vida compartilha benefícios e dicas para quem quer ler mais e melhor.
Quando: 7 e 14 de março
Onde: Instagram e Facebook

Lançamento: Série 'Contadoras de Histórias' - nova temporada 'Mulheres Cientistas da Fiocruz'

No Dia Internacional da Mulher, o Museu da Vida lança uma nova e especial temporada da série 'Contadores de Histórias'. Três episódios remontam a história de grandes mulheres cientistas da Fiocruz. Os vídeos contam com Libras e legendas.
Quando: 8 de março
Onde: YouTube

Click!

Você sabia que a fotografia científica pode ser uma ferramenta importante de divulgação científica? Nesta seção, nossos educadores trazem imagens dos bastidores da ciência para falar sobre pesquisas e descobertas.
Quando e onde: 10 e 24 de março no Twitter, 15 de março e 5 de abril no Facebook e no Instagram

#DesenrolaMV

Fio de informação científica no Twitter sobre pesquisas da área de divulgação científica (DC). Aproveitamos os estudos dos nossos pesquisadores ou de colaboradores vinculados aos nossos núcleos de pesquisa para falar sobre a ciência da DC!
Quando: 17 de março
Onde: Twitter

Semana do Cérebro 2022

A Semana do Cérebro 2022 chega ao Museu da Vida com diversos conteúdos especiais, tratando principalmente sobre o tema "O cérebro social". Mais informações em breve.
Quando: 28 de março a 01 de abril
Onde: Facebook, Instagram, Twitter e site Invivo

Relançamento: site Invivo

O portal do Museu da Vida Fiocruz focado em divulgação de temas de ciência, saúde e tecnologia vai estar de volta com novo layout e novos conteúdos. Mais informações em breve.
Quando: 30 de março
Onde: Site Invivo

#MuseandoPorAí

Toda sexta-feira, divulgamos em nossas redes uma dica cultural para o fim de semana. Devido à pandemia, estamos dando preferência para atividades on-line. Você tem alguma indicação legal? Envie para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Quando: todas as sextas de março

Foto: Leonardo Oliveira

Publicado em 02 de março de 2021.