Ir para o conteúdo

Por Melissa Cannabrava
 

 

O Museu da Vida Fiocruz, em parceria com o Centro de Agitação Popular – AGITA e o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação Nova Iguaçu, convida para a aula pública 'O novo ensino médio: quem ganha e quem perde', marcada para o dia 15 de abril, às 14h, na praça Rui Barbosa (calçadão). Além da aula, a exposição itinerante 'Nós no Mundo' vai estar em exibição no local.  
 
A coordenadora do Serviço de Educação do Museu da Vida Fiocruz Maria Paula Bonatto divide a mesa-redonda com o deputado federal Glauber Braga (PSOL),  o coordenador do Pré-Vestibular para Negros e Carentes Vila Operária Renato Gomes, a coordenadora do Pré-Enem Comunitário de Figueira (AGITA) Leci Carvalho, a representante do Pré-Vestibular Comunitário de Mesquita Isabella Costa , a dirigente do SEPE Nova Iguaçu Samanta Pereira, o coordenador extra-sede do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Dirceu Silvestre e representantes do Fórum de Pré-Vestibulares Populares do Rio de Janeiro. 

Com a participação de professores, estudantes, movimentos sociais e figuras públicas, a atividade gratuita e aberta é direcionada ao debate sobre as consequências da implementação do novo ensino médio nas escolas públicas. Os participantes vão também poder conferir de perto a mostra do MVF 'Nós do Mundo', que discute a relação do homem com a natureza em uma perspectiva de alcance de um desenvolvimento mais sustentável. 

 

Serviço:
Aula Pública: 'O novo ensino médio: quem ganha e quem perde'
Quando: 15 de abril, ás 14h
Onde: Praça Rui Barbosa (calçadão), Centro, Nova Iguaçu - RJ
Entrada gratuita.


Publicado em 30 de março de 2023.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça