Ir para o conteúdo

Por Renata Bohrer

 

Começa neste domingo (24/7), na Universidade de Brasília (UnB), a 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O público local poderá conferir as atividades do Museu da Vida Fiocruz, que integram a programação da Fiocruz na SBPC Jovem, entre os dias 25 e 30 de julho, no Centro Comunitário da UnB (tenda). A entrada é gratuita. 

Na SBPC Jovem, que possui uma programação voltada para estudantes do ensino básico, o Museu da Vida Fiocruz apresenta o módulo 'Por Dentro de Nós' - um espaço interativo do Ciência Móvel (do projeto Arte e Ciência sobre Rodas) que é dedicado à promoção da saúde e que aborda de forma lúdica o funcionamento do corpo humano e suas interações. Nesse roteiro científico, alunos, educadores e público geral poderão conferir de perto diversos modelos anatômicos do corpo humano no estande da Fiocruz.  

Com o tema 'Ciência, independência e soberania nacional', em referência ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil e o centenário da Semana de Arte Moderna, a Reunião Anual da SBPC envolve a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia e tem como objetivos promover o debate de políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e a popularização dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento.


Confira a programação completa da Fiocruz na SBPC Jovem e na Reunião Anual

Veja também mais detalhes do evento geral, clique: 74ª Reunião Anual SBPC

 

Serviço:

Museu da Vida Fiocruz na 74a SBPC 

Dias e horários: Segunda a sexta-feira (25/7 a 29/7), das 8h20 às 12h e das 13h40 às 17h30, e sábado (30/7), das 8h20 às 12h.

Local:  Estande Fiocruz na SBPC Jovem, no Centro Comunitário da UnB (tenda). 

Classificação livre

Entrada gratuita.

*Atenção: Visando a prevenção e a segurança de todos, o Museu da Vida Fiocruz recomenda aos participantes o uso de máscara e de álcool para evitar a contaminação e a disseminação da Covid-19.

 

Publicado em 22 de julho de 2022. 

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça