Na segunda, 10 de abril, a Tenda da Ciência Virgínia Schall, do Museu da Vida, recebeu o economista Sérgio Besserman Viana, presidente do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Com o tema "Desenvolvimento sustentável e o século XXI", o encontro integrou a disciplina do ciclo de seminários da Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência, bate-papos gratuitos que compõem as atividades oferecidas pelo curso e que são abertos à população.

O seminário é gratuito e aberto ao público. Compartilhe!

Professor da PUC-Rio, Besserman Viana abordou o que é o desenvolvimento sustentável e como os desafios para alcançá-lo são definidores da sociabilidade, do combate à pobreza e à desigualdade neste século. Ele estuda as consequências econômicas e sociais da mudança climática global desde 1992.

O curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência é fruto da colaboração entre Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz), Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fundação Cecierj, Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) e do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

A Tenda da Ciência é um dos espaços do Museu da Vida, que está localizado na Fiocruz, na av. Brasil, nº 4365, em Manguinhos, no Rio de Janeiro. Para mais informações, contate a Secretaria Acadêmica no telefone (21) 3865-2234 ou 2244.

Atualizado em 10/04/2017